Alcançar qualidade de vida no Trabalho


Alcançar a qualidade de vida é o grande anseio do ser humano, que busca tudo que possa proporcionar maior bem estar e o equilíbrio físico, psíquico e social, uma regra para se obter uma vida mais satisfatória. Profissionais de diversos segmentos dedicam-se a arte de descobrir novas formas e maneiras de obter-se estes anseios.

A Saúde, hoje, é determinada pelas várias condições do meio ambiente, pelas próprias condições de vida dos indivíduos e pelo equilíbrio entre fatores externos e internos do ser humano. Concluímos que o equilíbrio ideal está no equilíbrio global de todos os setores da vida de cada individuo.






Neste contexto, inevitavelmente e naturalmente a qualidade de vida está sendo inserida no meio organizacional das empresas, local onde, grande parcela do tempo das pessoas é dedicada. O mercado cada vez mais competitivo e exigente movido pela velocidade das informações geradas por um mundo globalizado e pelos avanços tecnológicos, define o profissional como sendo a verdadeira potencia. A motivação e o comprometimento são os combustíveis dessa potência. Portanto a geração de qualidade de vida nas empresas é essencial para obter-se a motivação e o comprometimento e esse conceito está tomando formas no Brasil.


GRUPO MANDALA





2 comentários:

verônica.fernandes disse...

Ola turma do TSI,
Quero parabenizar a turma que iniciou o blog que vai possibilitar que outras pessoas possam saber um pouco mais da importancia das relações humanas no trabalho!! Continuem assim! Abraços Verônica Fernandes - Professora de Relações Humanas no Trabalho- IF- 2009

Anônimo disse...

Lgal gurizada! É isto aí! Mostrem o potencial de voces e a grande sacada de integrar novas pessoas num grande e fundamnetal ciclo que é o das relações humaas, sem as quais de nada adianta tanta tecnologia e informaçãoes. Parabéns tambem aos professores e dirigentes do Ifet pela qualidade do ensino lá ministrado.