A importância da Motivação


Sabemos que equipes motivadas são mais felizes, mais comprometidas e mais realizadas. Obviamente, isso está mais que comprovado. Agora, uma equipe é formada por pessoas, e essas pessoas na sua grande maioria têm desafios a serem vencidos como forma de motivação.

E é aí que está a importância da motivação! Imaginemos uma equipe que o seu único foco é trabalhar somente para cumprir as funções pré estabelecidas sem levar em conta as vontades particulares de cada pessoa envolvida. Obteremos um time apático, fraco, vivendo todos os dias da mesma forma e sem visão do futuro. O que desejamos como seres humanos é a possibilidade de realizarmos nossos sonhos.

Desta feita, cabe aos gestores de empresas criarem em suas organizações, condições para que as pessoas realmente consigam sentir esta realidade. Os resultados deste trabalho, estarão se refletindo na qualidade das relações com clientes e colegas de trabalho. Assim, eles também proporcionarão as pessoas a possibilidade de manifestar a sua criatividade e através dela novas melhorias.

O ser humano é ilimitado, porém, devemos aprender o que e como fazer para que ele possa aflorar todo o seu potencial. Equipes motivadas são imbatíveis, por mais que algo possa acontecer durante a caminhada, sempre encontrarão saídas possíveis para alcançar seus objetivos.

1 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns, é isso aí! Não desistam de seus sonhos o caminho é esse. Sucesso!