Dicas para uma entrevista de emprego


"Antes de mais nada o fato crucial em uma entrevista de emprego é estar bem preparado. Procure estar familiarizado com as perguntas mais freqüentes.Por exemplo: Quais são suas qualidades? E seus defeitos? Você sabe citá-los e explicar como está tentando superá-los? O que é marcante na sua personalidade? Como sua carreira tem evoluído? Onde pretende chegar daqui a cinco anos? São perguntas que certamente aparecerão na entrevista e você deve estar pronto para respondê-las.
Na hora de expor sobre sua vida profissional... Não invente! Não minta! Seja claro, objetivo e seguro. Não fique dando detalhes sobre todos os empregos pelos quais já passou e nem ouse pensar em falar mal do seu antigo patrão!
Outro conselho é fazer um estudo sobre a empresa na qual você disputa uma vaga. É imperdoável o fato de você não saber nada sobre a empresa! Dedique-se a aprender o que a empresa faz, suas metas, seus valores, seu tamanho.

Por fim, mandar aquela resposta pronta e bonitinha só porque ouviu dizer que "pega bem" também não está com nada. Falar que seu defeito é "ser perfeccionista", por exemplo, é um dos maiores clichês das entrevistas. As pessoas gostam de citá-lo porque a perfeição, na verdade, é vista mais como uma virtude do que uma falha. Mas se você NÃO é perfeccionista, por favor, cite um defeito verdadeiro. Os psicólogos não são bobos e sabem quando o candidato está mentindo."

0 comentários: