Inteligência Tradicional e Inteligência Emocional - a importância nos espaços de trabalho

Postado por BravoTeam

Em um ambiente de trabalho, estamos expostos à constantes desafios, de forma que nos são exigidos certos conhecimentos e habilidades. Tais conhecimentos podem ser empregados na Inteligência Tradicional, que baseia-se nos conhecimentos adquiridos para poderem ser empregados no trabalho. As habilidades podem ser empregadas, também, na Inteligência Emocional, que possibilita o indivíduo a ter um melhor relacionamento em seu ambiente de trabalho.

Ambos devem existir simultaneamente, de forma que haja uma harmonia entre elas para que o profissional seja plenamente qualificado. Quando ocorre uma desarmonia entre estas inteligências, o profissional pode até ser qualificado, mas não em sua plenitude, havendo, assim, um abismo entre a capacidade de adquirir conhecimento e a capacidade de passá-lo adiante.

Quando a inteligência emocional de um ser não foi construída, acaba influindo negativamente no crescimento da mesma e do grupo de trabalho.

Portanto, torna-se essencial a formação não só de conhecimentos de um ser, mas também aprender a lidar com suas emoções e as emoções dos outros.

0 comentários: